Google Glass pode reverter vício dos smartphones', diz cofundador do Google


Os planos do Google para os seus óculos inteligentes, o Google Glass, são ambiciosos e a empresa não esconde isso. Cofundador da companhia, Sergey Brin participou do TED na Califórnia, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (27) e deu uma declaração interessante sobre o gadget. Segundo ele, o Glass pode reverter o enorme vício da sociedade atual sobre os smartphones.

O site Wired fez um relato da rápida palestra de Brin nos Estados Unidos e, segundo o site, o cofundador do Google fez diversos elogios aos seus novos óculos. Segundo ele, atualmente, as pessoas estão se excluindo socialmente com o uso dos smartphones, o que pode mudar com o lançamento do Glass.

“Atualmente, você está se isolando com seu telefone. Está somente lá passando a mão em um pedaço de vidro. Eu as vezes pego isso aqui (segurando o celular) e me foco no que está nele, mesmo tendo algo importante para fazer. O Glass muda isso. Ele abriu os meus olhos para quanto tempo gastei em e-mails ou posts em redes sociais. Minha visão quando começamos o Google, há 15 anos, era de que a informação deveria vir até você quando você precisasse. E esta é a primeira forma em que poderemos fazer isso”, disse Brin durante a TED.


O Glass deve começar a ser disponibilizado para desenvolvedores neste ano e, para o público em geral, no início de 2014. A expectativa é de que ele custe em torno de US$ 1,5 mil (R$ 3 mil) e ofereça uma enorme variedade de possibilidades.

Fonte: techtudo.com.br